Higiene bucal do bebé

dente
A amamentação não é apenas incrivelmente boa para o desenvolvimento físico e psicológico da criança mas também contribui para a saúde bucal do bebé. Enquanto ele mama, o bebé respira pelo nariz, e movimentar a mandíbula. Isso faz com que os músculos e esqueleto faciais. Isso proporciona uma boa oclusão dentária.

A higiene bucal deve ser feita mesmo antes dos dentes nascerem. No recém-nascido, limpe com uma gaze humedecida em água limpa para retirar os resíduos do leite. Quando os primeiros dentinhos aparecerem (lá pelos 6 meses), utilize uma dedeira. Com o nascimento dos primeiros molares decíduos, aos 18 meses, faça a higiene com uma escova dental infantil. Não é necessário usar creme dental, mas se usar, deve ser sem flúor. O creme dental fluoretado só pode ser usado após os 2 aninhos de idade, quando a criança já conseguir cuspir por completo o excesso.

A cárie é transmissível. Para evitar que o seu bebé não se contamine com a sua cárie, evite de provar a comidinha no talher do bebé, não o beije na boca e nem sopre a comida. Para evitar qualquer contaminação, vá no dentista durante a gravidez e faça uma consulta nos seus dentes. Também peça orientação médica para manter a saúde bucal do seu filho. O bebé deve ser levado aos 6 meses no dentista (odontopediatra), quando nascer o primeiro dente decíduo. Não dê líquidos açucarados na mamadeira para o seu bebé, se não for fazer a higiene bucal em seguida.

Tags: , , , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um Comentário para “Higiene bucal do bebé”

  1. [...] dicas de como lidar com esta fase tão delicada e excitante para o bebé. E nunca esqueça da higiene bucal do bebé! Evite as cáries e acostume seu bebé desde já com a higiene bucal [...]

Deixe um comentário.