Brincadeiras para festas de anos

brincadeirasToda festa infantil tem que ter pelo menos uma brincadeira para divertir os pequenos. Assim, dá tempo para a mamã e o papá conversar com os outros convidados e de ficar de olho na mesa, para ver se não está nada a faltar.

Diversas actividades podem ser feitas com as crianças durante a festa. Quando a festa é grande, pode ser que as crianças todas não se conheçam. Para isso, pode-se fazer uma brincadeira bem fácil para que todas possam saber os nomes dos outros.

Quando as crianças chegarem à festa, dê um balão para cada uma. Neste balão, cada uma escreverá seu nome. Depois que todas as crianças estiverem reunidas e com seus balões, coloque uma música dos artistas preferidos das crianças, para que elas possam dançar e trocar os balões. Quando a música acabar, as crianças devem devolver os balões ao seu “dono”. Pode ser que elas tenham que perguntar quem é quem, mas não faz mal. Depois, logo saberão quem é quem! Crianças aprendem muito rápido!

Depois, se você tiver espaço e material o suficiente, pode fazer, por exemplo, a dança da cadeira. São posicionadas cadeiras (uma cadeira a menos que o número de participantes) no centro de uma sala ou espaço. A música rola e as crianças rodam em volta das cadeiras. Então, pause a música por alguns segundos. As crianças deverão sentar-se nas cadeiras. A criança que sobrar, está fora. E assim vai, até que haja um vencedor. Se achar que as crianças ainda não conseguem lidar com a ideia de um só vencedor, procure fazer brincadeiras em que equipas de crianças ganham ou perdem. Assim, quando uma equipa inteira perde, as crianças não ficam tão chateadas. Por exemplo a brincadeira do cabo de guerra. Se quiser, também pode fazer brincadeiras que estimulem a coordenação motora, como jogos de pintura ou desenhos.

Claro que as brincadeiras devem ser ajustadas de acordo com a idade das crianças. Veja na categoria Jogos e Brinquedos mais ideias de brincadeiras para crianças!

Tags: , , , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um Comentário para “Brincadeiras para festas de anos”

  1. thalita alves da silva diz:

    amei as dicas de vocês…obrigado pelas ticas foi um festa muitos legal..foi a festinha da minha irmã de 1 aninho Raphaela….

    Thalita de 11 anos

    obrigado……

Deixe um comentário.