Brinquedos para Criança – de 5 a 6 anos

5anosPara a sua criança de 5 anos ou mais, esta fase da vida significa socializar-se, conhecer amiguinhos e partir à escola!

Quando a criança atinge os 5 anos de idade, ela está com a sua imaginação à flor da pele, além das habilidades físicas que estão em pleno desenvolvimento. Para que ele seja estimulado de forma óptima, actividades que relacionam-se com a capacidade de solução de problemas e a criatividade são ideais.

Nesta idade, a criança já faz desenhos lógicos, consegue escrever o nome, brinca de puzzles e consegue vestir-se. Sua independência está a começar. Já consegue guardar mais informações na memória, já consegue distinguir problemas e encontrar soluções. Ordena objectos, imita aos adultos e socializa-se com mais facilidade. Consegue diferenciar realidade de imaginação, além de descobrir por si só como determinadas coisas funcionam.

Para divertir e ao mesmo tempo desenvolver uma criança desta idade, o ideal é fazer brincadeiras e jogos ou presentear com brinquedos, que:

- Incentivam a criatividade e a imaginação;
- Estimulam o equilíbro;
- Tenham contacto social.

Por exemplo, brincadeiras que envolvam heróis e figuras de acção combinam imaginação e solução de problemas. As crianças começarão a inventar situações para as personagens e soluções para estas soluções. Brinquedos como máquina fotográfica simples, electrónicos educativos, puzzles dentre 25 e 50 peças, jogos simples de cartas, bicicletas com rodinha e elementos de segurança.

Veja também a “Brincadeira da Sequência“.

Tags: , , , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um Comentário para “Brinquedos para Criança – de 5 a 6 anos”

  1. como fazer jogos para crianças com menos de 6 anos de idade???

Deixe um comentário.