Festa de Criança – Dinossauros

festacriancaPara as crianças a partir de 3 anos de idade, uma festa temática de dinossauros é o maior sucesso!

- Festa dos Dinossauros -

Na festa dos dinossauros, cores marrom e verde são a base. Estas cores serão as cores dos próprios dinossauros e do ambiente!

Materiais:
- Balões em tons de verde e marrom
- Copos e talheres coloridos em cerde e marrom
- Lembrancinhas
- Papel de decoração em tons já mencionados acima
- Animador(es) – se necessário
- Isopor e tinta colorida

O tipo de cardápio e as quantidades necessárias podem ser vistas aqui, no post sobre festa de Aniversário.

Agora, vamos à decoração!

1. Decoração: Posicione as mesas. Decore com papel decorativo crepe, em verde. Com os balões marrons, faça uma espécie de tronco de árvore e acima, onde será a copa da árvore, coloque os balões verdes. Assim, você monta a paisagem da floresta. Você pode fazer os dinossauros decorativos com o isopor. Faça um molde de papel no formato do dinossauro e cole sobre o isopor. Depois, corte o isopor com o cortador próprio. Pinte o dinossauro na cor que desejar. Pendure os dinossauros nas paredes e enfeite as mesas também com alguns, de diferentes tamanhos.

2. Bolo: O bolo pode ser coberto com pasta americana verde. Em cima dele, posicione dinossauros de brinquedo. Ao lado, você pode posicionar docinhos e lembrancinhas.

3. Lembrancinhas: Podem ser compradas ou montadas em casa – fica a seu desejo. Uma ideia é comprar pequenos baldes na cor verde e acrescentar docinhos dentro, além de um mini dinossauro de brinquedo.

4. Salgadinhos: Posicionados na mesa auxiliar junto aos copinhos e talheres, além dos refrescos. Caso tenha escolhido serviço de buffet, posicione-o aqui também.

5. Docinhos: Doces pequenos. Assim, as crianças não necessitam de talheres ou pratinhos para comer. Gelatina colorida, muffins e brigadeiros são ideiais. Uma decoração bonita feita de docinhos são pequenos ninhos feitos com fios ou barbantes e, ao meio, ovinhos de chocolate, como se fossem os ovinhos dos dinossauros. Pode também montar espetinhos com marshmallows coloridos.

6. Animador: Se desejar contratá-lo, faça-o com antecedência para que não haja problemas. Este pode ser um pintor de rostos (maquiagem de dinossauros). Brincadeiras: um dinossauro de isopor na parede e um rabo de dinossauro feito de pano. As criança, com olhos vendados, têm de colocar o rabo do dinossauro no local certo. Uma piscina de bolinhas enfeitada para ser um ninho de dinossauros também faz sucesso. Pode também fazer um túnel com caixas de papelão pintadas de verde. A caixa da frente pode ser decorada com olhinhos e as abas da caixa podem ser a boca do dinossauro. Como se fosse um dinossauro deitado ao chão e as crianças passam por dentro deste!

Algumas receitas para a festa de criança:

- Sanduíche de Sardinha
- Mousse Branco
- Gelatina Colorida
- Doce de coco
- Balas de Goma
- Muffins e Cupcakes

Tags: , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um Comentário para “Festa de Criança – Dinossauros”

  1. Muito bom! Uma festa que além da diversão traz um túnel do tempo para as crianças soltarem a imaginação!
    Abraço.

Deixe um comentário.