Festa de Criança – Princesas

Sua pequena faz anos e você ainda não sabe que tipo de festa fazer? Bom, aqui vai uma ideia para crianças de 3 a 8 anos! Uma festa temática do estilo princesa para as meninas é ideal.

- Festa Princesa -

Na festa estilo princesa, a cor rosa não deve faltar. Uma decoração com balões, figuras e bonecas dá um grande efeito!

Materiais:
- Balões em tons de rosa e branco
- Copos e talheres rosa e branco
- Um vestido para a sua princesinha
- Lembrancinhas
- Papel de decoração em tons de rosa
- Animador(es) – se necessário

Para começar a festa, um bom planeamento é necessário. Veja aqui como planear uma festa de Aniversário.
Depois de analisar estes factores, é hora de partir para decoração e animação. Balões que alternem as cores branco e rosa são ideiais para a festa da princesa. Além disso, você pode comprar um poster ou painel com o desenho da boneca. Ou fazer você mesma, se seu talento permitir.

1. Decoração: Arranje a mesa que acomodará o bolo e os doces na posição que desejar. Comece decorando-a com papel de decoração em toda a sua borda, como se fosse um avental. Faça o mesmo com a mesa auxiliar, se houver. Encha diversos balões cor-de-rosa e brancos. Prenda-os alternadamente em um longo fio. Logo acima da mesa, prenda ou cole algumas partes do fio com balões, para que o efeito final seja de uma “cortina de balões” acima da mesa.

2. Bolo: O bolo – que pode ser decorado com Buttercream cor-de-rosa, deve ser posicionado logo ao centro da mesa. Ao lado, docinhos diversos como algodão doce, pirulitos, bombons… Posicione uma boneca Barbie estilo Princesa junto aos doces.

3. Lembrancinhas: se você quiser, pode comprá-las prontas ou montar em casa. Para fazer uma lembrancinha gostosa, compre saquinhos de pipoca brancos e fitas de presente cor-de-rosa. Coloque dentro o que desejar, como doces e brinquedinhos. Amarre os saquinhos com a fita cor-de-rosa. Arranje-as em alguma parte da mesa, junto aos docinhos.

4. Salgadinhos: Na mesa auxiliar, distribua os copinhos de plástico coloridos, assim como os talheres. Aqui poderão ser servidos os salgadinhos e refrescos, ou se for o caso, o buffet.

5. Docinhos: Uma boa opção são docinhos pequenos, que cabem directo na boca da criança. Brigadeiros decorados com corações, cupcakes cor-de-rosa e gelatina colorida são ideais, além de doces em copinhos individuais, como um mousse de chocolate branco.

6. Animador: Se você optou por animador, não esqueça de contratá-lo com antecedência. Além disso, o animador deve encaixar-se ao tema escolhido. Por exemplo, para a festa da princesa, pode contratar uma pintora facial. Assim, as crianças divertem-se com suas novas características e inventam brincadeiras por si só.

7. Sua princesa: Um vestido de princesa para sua pequena certamente a fará muito feliz. Tenha também uma coroinha! Assim, ela será a estrela da festa!

Tags: , , , , , , , , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Deixe um comentário.