Brinquedos para Criança – de 2 a 3 anos

crianca2anos

Para crianças entre 2 e 3 anos de idade, esta fase da vida significa imaginação, explorar coisas novas e começar a tornar-se independente.

Após aprender diversas coisas novas, capacidades novas e ainda aflorar muita curiosidade, a criança dentre o segundo e terceiro anos de idade começam a dar mais valor às brincadeiras sociais, a imitar os pais e a utilizar lápis e outros objectos para fazer desenhos. Além disso, a capacidade de combinar palavras e seguir instruções já está a aumentar.

Para divertir e ao mesmo tempo estimular crianças desta idade tão especial, opta-se por brincadeiras e jogos que estimulam:

- Auto-confiança;
- Coordenação motora geral;
- Equilíbrio;
- Desenhos (Imaginação);
- Concentração.

Um triciclo pode ajudar seu filhinho a desenvolver as capacidades motoras e o equilíbrio – o que resulta num aumento de auto-confiança. Puzzles simples também são adequados para os pequenos. Estes estimulam a concentração e a capacidade de diferenciação. Outra ideia são livros de desenhos ou simplesmente um lápis e uma folha de papel – assim, a criança consegue expressas seus sentimentos e liberar algum estresse, já que as palavras ainda lhe faltam. Além disso, a coordenação motora fina e artística é estimulada. Se vocês, pais, ainda desejarem, podem fazer brincadeiras em casa para seu filho!

Brinquedos ideais:
- Conjuntos
- Blocos de construir e brinquedos para montar
- Lápis de cor, cêra, papel, tintas não tóxicas
- Brincadeiras de faz-de-conta
- Bonecas e peluches
- Livros e puzzles simples
- Brinquedos para brincadeiras na água
- Brinquedos que ensinam números básicos
- Brinquedos para trepar
- Carrinhos de puxar

Tags: , , , ,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um Comentário para “Brinquedos para Criança – de 2 a 3 anos”

  1. [...] Brinquedos para crianças de 2 a 3 anos [...]

Deixe um comentário.